terça-feira, 9 de agosto de 2011

Passado um pouco mais de um mês... eis-me aqui!


Você sabe o que é fibrilação?

No último post contei sobre um problema de saúde que acometeu uma pessoa da minha família e prometi que voltaria para falar sobre isto.

Pois bem, aqui estou. Quem passou por esse problema foi minha querida mãezinha, e todos passamos juntos com ela, apoiando com nossa presença como podíamos e principalmente com nossas orações. E Deus é tão maravilhoso que ouviu nossas preces e nossa rotina, principalmente a dela, está voltando normal, quase 100% já! É que, como todos nós, ela deve evitar excessos, mas quem conhece minha mãe sabe que esperar isso dela é quase impossível! Como se diz, ela é ligada no 220! rsrs...

O problema que ela teve, e que infelizmente, chegou num estágio complicado, chama-se fibrilação, que é uma arritmia cardíaca aguda. Quero que isso sirva de alerta pra você que está lendo. Não ignore qualquer sinal que seu corpo der de anormalidade. Não é normal sentir uma dorzinha no peito sem razão, sentir falta de ar de vez em quando, nem seu coração acelerar de repente e parar sem você estar se movimentando ou ter acabado de se exercitar. Vá ao médico. Conte o que sentiu, pergunte, questione, não se dê por satisfeito com qualquer resposta, nem se ela for o que você gostaria de ouvir. Vá à outro médico. Pegue uma segunda opinião.

Estou dizendo tudo isso porque minha mãe tem sintomas há anos! Muitos anos mesmo! Mas nunca deu a devida importância. E nós, família, também pecamos em não voltar nossa atenção para isso, porque ela contou algumas vezes que sentiu uma e outra coisa, mas aparentemente estava bem! Olhando pra ela nunca despertou nenhuma desconfiança que algo podia estar errado. E os exames de rotina sempre deram tudo certo, colesterol, triglicérides, etc.

Problemas cardíacos são inimigos silenciosos. Se você tem histórico na família, já redobre sua atenção e busque meios de prevenção. Se não tem, leia sobre o assunto, faça exames periódicos e também busque mais qualidade de vida como meio de prevenção.

Graças à Deus, na Sua infinita bondade Ele permitiu que superássemos essa dificuldade, mas todos chegamos a quase deixar a esperança vazar pelos vãos dos dedos das nossas mãos.

Quando minha mãe teve a crise, a mais forte, o coração dela chegou a 180 bpm (batimentos por minuto), você sabe o que é isso? Nem eu. Difícil imaginar um músculo pulando desse jeito dentro de você, não é?

Depois de passar a noite em observação, depois de quase ser internada na UTI, depois de uma bateria de exames, depois de várias consultas, vários medicamentos, hoje ela está fazendo suas atividades normalmente. Se cansa às vezes um pouco, mas nas primeiras semanas ela ficava exausta só de falar ao telefone.

Não vou me estender muito para não me tornar cansativa. Mas eu precisava dividir isso. Como disse anteriormente, um dos propósitos desse blog é alertar e ajudar sempre que possível.

Se você quer entender um pouco mais sobre o assunto, selecionei alguns links que pesquisei para me informar mais:





Agora, mudando de pato-pra-ganso, estou muito feliz com as visitas que recebi aqui neste último mês, mesmo afastada da blogosfera, e quero dar as boas-vindas aos novos seguidores! Obrigada pelo carinho de vocês! Que bom ver tanta gente boa!

Aguardem minha visita, eu vou passar logo por aí pra conhecer vocês de pertinho! Que delícia isso!

Deixo agora um abraço bem forte e muitos beijos de boa noite!

Até mais queridos!

3 comentários:

  1. Nidi querida..que Deus continue cuidando de você e sua familia sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga, que bom que vc está de volta e melhor ainda com sua mãezinha aqui pertinho de vcs>Bjos doces pra vc e ela.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nidi, é a Vi, fico feliz que finalmente sua mãe esteja recebendo o tratamento adequado.
    O problema é que as vezes o medico não se interessa em ouvir o paciente e buscar as causas dos problemas, nos resta colocar joelhos no chão e pedir parar Deus.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Solte o verbo! Seu comentário me deixa muito feliz!
Bjssss com carinho,
Nidi*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.